Topo

Coluna do PVC

Juíza manda Vasco publicar resultado de eleição sem a urna da discórdia

PVC

09/11/2017 12h19

A juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves, da 52a Vara Cível do Rio de Janeiro, deternminou que o Club de Regatas Vasco da Gama exiba o resultado da apuração da eleição de terça-feira, "contendo o resultado final, constando a informação de que a urna 07 encontra-se sub-júdice e se for o caso promover a errata da ata, dando divulgação à mesma."

 

 

 

 

 

 

Em síntese, Maria Cecília Pinto Gonçalves determina que seja publicado o resultado final da eleição e que se aguarde o que se fará com a urna 7, sub-júdice. O resultado sem a apuração dos 691 sócios discutidos que votaram separadamente na urna número 7 indica a chapa de Júlio Brant vencedora, com 1933 votos, contra 1693 do grupo de Eurico Miranda.

A juíza atende a pedido do ex-candidato Fernando Horta, que pede a exclusão de 691 sócios que ingressaram no Club de Regatas Vasco da Gama entre novembro e dezembro de 2015, em tempo de terem condição legal de votação. Historicamente, o Vasco arregimenta no máximo vinte sócios no período de um mês. Em dezembro do ano passado, perto do limite para novos associados terem direito a voto, 691 associados ingressaram no clube.

A decisão publicada ontem pela juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves tem o prazo máximo de 48 horas para ser aplicada.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.