Topo

Coluna do PVC

Palmeiras diz que pagará por apenas 25% de Diogo Barbosa

PVC

15/11/2017 12h49

O Palmeiras não pagará 4,5 milhões de euros para ter Diogo Barbosa, do Cruzeiro. O acordo costurado pelo diretor de futebol, Alexandre Mattos, e os dirigentes do BMG, por meio do Coimbra, de Minas Gerais, é diferente. O Palmeiras deve pagar em torno de 1,5 milhão de euros para ter 25% do contrato do lateral do Cruzeiro. Ou seja, pagará em torno de R$ 4,5 milhões.

A viabilidade do négocio se dá porque o Cruzeiro ainda não quitou os 25% devidos ao BMG pela negociação realizada há um ano. O Cruzeiro desmente que não tenha pago este valor. E afirma que receberá o equivalente a seus 25%.

A troca de informações desencontradas pode ter a ver com o acordo entre Palmeiras e grupo de empresários, que permanecerá com 75%. O Palmeiras comprará os 25% que correspondem hoje ao Cruzeiro. Depois dos desmentidos do Cruzeiro, o lado palmeirense segue dizendo que apenas comprará os 25% do contrato.

O Palmeiras não confirma o negócio, mas ele deve ser sacramentado nos próximos dias. Além de comprar 25% do contrato de Diogo Barbosa, o Palmeiras terá direito de vitrine numa eventual negociação para o exterior no ano que vem. Ou a preferência para adquirir mais uma porcentagem do contrato de Diogo Barbosa.

Não haverá contratação de lateral-direito para a próxima temporada. Os laterais serão Jean, Mayke e João Pedro, que retornará de empréstimo à Chapecoense. Na lateral esquerda, também está previsto o retorno de Victor Luís, emprestado ao Botafogo.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.