Topo

Coluna do PVC

Atlético e Flamengo deixam Brasileirão vivo

PVC

19/11/2017 21h55

O Atlético venceu o Coritiba, a quarta partida seguida sem derrota.

O Botafogo não conseguiu vencer o São Paulo no Pacaembu, seu terceiro jogo seguido sem vencer.

Parecia impossível, mas o Atlético tem chance de chegar à sua sexta participação seguida em Libertadores. O recorde brasileiro pertence ao São Paulo, presente a sete Libertadores consecutivas entre 2004 e 2010.

Para que consiga superar o Botafogo, o Atlético terá de vencer o Corinthians no jogo da taça, em Itaquera, e o Grêmio, em Belo Horizonte. O Botafogo enfrenta o Palmeiras em São Paulo e o Cruzeiro no Rio. Precisa de seis pontos, porque com quatro o Botafogo pode permitir ao Atlético igualar os pontos e o número de vitórias. Neste caso, o saldo atleticano pode ser maior — hoje 5 x 2 para o Botafogo.

O Flamengo ainda tem chance de chegar à fase de grupos e isto também mantém vivo o Brasileirão nas duas rodadas restantes. Mas neste caso é muito mais difícil. O Flamengo precisa vencer  o Santos e decidir na última rodada contra o Vitória. O Santos pega o Avaí, depois de enfrentar o Fla.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.