PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Blog do PVC

São Paulo líder do returno e Vasco pode chegar à Libertadores

PVC

26/11/2017 18h15

O São Paulo jogou contra os desfalques de Hernanes,Petros e Pratto, contra o árbitro que marcou pênalti inexistente a favor do Coritiba e contra os rivais contra os quais briga pela hipotética vaga na Libertadores, se o Brasileirão levar até o nono colocado para a próxima edição. Venceu. Virou o jogo contra o Coritiba, com gols de Militão e Galdezani, contra.

O resultado leva o São Paulo provisoriamente à primeira colocação do returno. São 30 pontos, um a mais do que o Cruzeiro, derrotado pelo Vasco, dois a mais do que o Palmeiras, que pode assumir a liderança do returno se vencer o Botafogo na segunda-feira à noite.

O São Paulo não joga de maneira a imaginar que terá um time imbatível no ano que vem, mas é muito mais forte do que foi na primeira metade da campanha, quando foi 17. colocado.

A grande briga neste momento é pelas duas últimas vagas na Libertadores, se houver vagas apenas até o sétimo colocado. O Vasco ultrapassou o Botafogo, graças à boa atuação em Belo Horizonte e à vitória sobre o Cruzeiro por 1 x 0. O Botafogo precisará empatar com o Palmeiras na segunda para retornar à sétima posição.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Blog do PVC