Topo

Coluna do PVC

Diego Souza pediu ao Sport para facilitar saída

PVC

05/01/2018 14h15

No início da negociação entre São Paulo e Diego Souza, a direção são-paulina recebeu a certeza de que o meia teria comportamento diferente de seis meses atrás. Na época, quando o Palmeiras tentou tirá-lo do Sport, o presidente rubro-negro, Arnaldo Barros, disse que facilitaria a negociação se Diego Souza afirmasse que pretendia sair. O meia não falou. Desta vez, seria diferente e Diego Souza pediria para a direção do clube pernambucano para ir embora.

Isto já aconteceu. Diego Souza não foi taxativo: "Eu quero sair!" Mas os próprios dirigentes rubro-negros admitem que Diego Souza fez reunião e pediu para que houvesse facilidade para sua liberação em caso de oferta oficial.

Também já aconteceu a proposta oficial do São Paulo. Mesmo assim, o presidente Arnaldo Barros ainda não aceitou a oferta. Não tem obrigação de aceitar. Uma coisa é facilitar a saída em caso de oferta satisfatória para o Sport. Outra coisa é permitir a saída sem que a proposta seja irrecusável.

A favor do argumento de Diego Souza, pesam compromissos não cumpridos na sua chegada. O Sport não pagou todos os salários em dia em 2017. Contra a liberação, o Sport argumenta que há uma distância entre a oferta são-paulina e o desejo rubro-negro. A distância avaliada é de 20% entre o que o São Paulo oferece e o que o Sport exige.

A confiança do São Paulo e de Diego Souza é que essa distância diminua até o final da próxima semana.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.