Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Diego Souza pediu ao Sport para facilitar saída

PVC

05/01/2018 14h15

No início da negociação entre São Paulo e Diego Souza, a direção são-paulina recebeu a certeza de que o meia teria comportamento diferente de seis meses atrás. Na época, quando o Palmeiras tentou tirá-lo do Sport, o presidente rubro-negro, Arnaldo Barros, disse que facilitaria a negociação se Diego Souza afirmasse que pretendia sair. O meia não falou. Desta vez, seria diferente e Diego Souza pediria para a direção do clube pernambucano para ir embora.

Isto já aconteceu. Diego Souza não foi taxativo: "Eu quero sair!" Mas os próprios dirigentes rubro-negros admitem que Diego Souza fez reunião e pediu para que houvesse facilidade para sua liberação em caso de oferta oficial.

Também já aconteceu a proposta oficial do São Paulo. Mesmo assim, o presidente Arnaldo Barros ainda não aceitou a oferta. Não tem obrigação de aceitar. Uma coisa é facilitar a saída em caso de oferta satisfatória para o Sport. Outra coisa é permitir a saída sem que a proposta seja irrecusável.

A favor do argumento de Diego Souza, pesam compromissos não cumpridos na sua chegada. O Sport não pagou todos os salários em dia em 2017. Contra a liberação, o Sport argumenta que há uma distância entre a oferta são-paulina e o desejo rubro-negro. A distância avaliada é de 20% entre o que o São Paulo oferece e o que o Sport exige.

A confiança do São Paulo e de Diego Souza é que essa distância diminua até o final da próxima semana.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC