Topo

Coluna do PVC

Scarpa desistiu do Palmeiras depois de Guedes acertar com Fluminense

PVC

05/01/2018 09h51

A informação de que Roger Guedes não quis jogar pelo Fluminense e este foi o fator decisivo para Scarpa não acertar com o Palmeiras não é absolutamente correta. No primeiro momento, de fato Guedes roeu a corda e não aceitou o acordo com o Flu. Mas foi o meia Scarpa quem desistiu do negócio depois de o Fluminense e o Palmeiras convencerem Roger Guedes a se transferir para o Rio de Janeiro.

Foi sobre esta negociação que o diretor esportivo do Fluminense, Paulo Autuori, referiu-se ontem em entrevista coletiva.

O negócio entre Palmeiras e Fluminense foi sacramentado no final de dezembro. Scarpa iria ao Palmeiras com contrato de um ano, em troca do meia Hyoran, do atacante Roger Guedes e do lateral Fabiano ou do zagueiro Juninho.

No último instante, Scarpa pediu dois anos de contrato, em vez de apenas um. Foi o que desfez a negociação.

Scarpa novamente não compareceu ao treino do Fluminense, pelo terceiro dia consecutivo. O Tricolor considera que o jogador não terá sucesso se tentar a liberação na Justiça, mas os agentes do jogador parecem indicar este caminho. Os orientadores de Scarpa são os mesmos de Gabriel, do Corinthians, que deixou o Botafogo com ação na Justiça, e de Zeca, que conseguiu habeas-corpus para se liberar do Santos.

À parte o direito inalienável de qualquer atleta de procurar a Justiça em caso de não receber três salários ou equivalentes — o Fluminense deve um salário, férias, FGTS e dois direitos de imagem — cabe ao atleta cumprir o compromisso. A conduta poderia ser outra. Scarpa poderia ter comparecido ao treino no dia marcado, explicar a situação a seu técnico e a seus colegas. A lógica dos jogadores tem sido diferente. Simplesmente desaparecer.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.