Topo

Coluna do PVC

Por Scarpa, Palmeiras lembrou de Martinuccio e Thiago Neves

PVC

15/01/2018 13h18

Um dos argumentos para o Palmeiras comprar a briga de Scarpa e assinar contrato de cinco anos foi o passado de brigas perdidas contra o Fluminense. Em 2007, o clube do Parque Antarctica assinou pré-contrato para ter Thiago Neves, mas o meia do Paraná Clube preferiu as Laranjeiras. Em 2011, aconteceu o mesmo com o meia Martinuccio. Os dois casos foram lembrados dentro do clube como argumento para o Palmeiras não ser solidário com o Fluminense no caso Scarpa.

A rigor, neste momento, Scarpa está livre no mercado para assinar com qualquer clube e foi esta a percepção do Palmeiras. No Parque Antarctica, também se argumentou que se não fechasse com clube brasileiro, Scarpa assinaria contrato com clube do exterior. Houve consulta do Benfica, de Portugal.

No fim de semana, conversas com dirigentes do São Paulo e do Atlético Mineiro indicavam que os dois clubes diminuíam o interesse, pela falta de convicção de que ir à Justiça daria certeza de sucesso a longo prazo. Enquanto São Paulo e Atlético recuavam, o Palmeiras avançava até a reunião que determinou a contratação na manhã desta segunda-feira.

Em dezembro, Palmeiras e Fluminense chegaram a sacramentar a negociação. Scarpa seria do Palmeiras por um ano de empréstimo, em troca de Roger Guedes, Hyoran e do lateral-direito Fabiano. O negócio não foi concretizado, porque Scarpa preferiu ter dois anos de contrato. Desta vez, terá cinco.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.