Topo

Coluna do PVC

A estrela dos estaduais

PVC

17/01/2018 09h59

O Mineirão recebeu 33.187 torcedores pagantes, 42.297 espectadores presentes.

No primeiro dia de futebol do Brasil, foi fantástico.

Há dois anos, o Mineirão também surpreendeu com 30 mil pagantes no primeiro jogo da temporada, Atlético 0 x 2 Flamengo, pela primeira rodada da Primeira Liga.

A Primeira Liga não significava nada, assim como o Campeonato Mineiro não significa.

Mas este tipo de episódio, mesmo que tenha sido para ver o retorno de Fred, serve para pensar.

Chega de dizer que o jogo tal não vale nada, que o torneio y não serve para coisa nenhuma.

O que vale é o seu clube.

Os 42 mil torcedores que saíram de casa para irem ao Mineirão não foram assistir ao Campeonato Mineiro.

Foram assistir ao Cruzeiro. Foram ver Fred.

Quando times como Cruzeiro, Atlético, Flamengo, Corinthians, Internacional, Palmeiras, Grêmio… Quando estas marcas incríveis entram em campo, o estádio tem de estar lotado.

Porque sempre tem potencial para estar.

Como nem sempre funciona assim, é de se notar que o grande personagem da primeira rodada dos estaduais, a grande estrela, foi o público do Mineirão.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.