Blog do PVC

Botafogo mal na estreia

PVC

Há um ano, o Botafogo começou mal o Campeonato Carioca. Perdeu por 2 x 0 para o Madureira e empatou por 1 x 1 com o Nova Iguaçu. Só que havia a espera ansiosa pela Libertadores, campanha inaugurada com triunfo por 2 x 1 sobre o Colo Colo no dia 1 de fevereiro.

Eis a diferença.

O Botafogo também era dirigido por Jair Ventura, que dava confiança à torcida.

Mudou tudo. Ou quase, porque em comparação com o Fluminense, o Botafogo pelo menos mantém a estrutura do ano passado, com Jéfferson, Arnaldo, Gílson, o miolo de defesa, com Matheus Fernandes…

Mas o time não rendeu. Saiu perdendo por 2 x 0 no primeiro tempo e precisou de um bom segundo tempo para empatar por 2 x 2, gol de empate no fnalzinho, de Marcus Vinicius. O Botafogo criou chances, abriu espaços, conseguiu incomodar com chances concretas de gol. Exceto em lances esporádicos, como o chute de Léo Valencia, de longe, aos 35 do segundo tempo.

Felipe Conceição escalou a equipe num 4-2-3-1, João Paulo e Matheus Fernandes como volantes, Pimpão pela esquerda, Léo Valencia pela direita, Luís Fernando pela faixa central. Jogadores há para montar uma boa equipe. Especialmente Marcus Vinicius. Mas a estreia indica que Falta um pouco mais de futebol.