Topo

Coluna do PVC

A operação para o Santos ter Gabigol

PVC

19/01/2018 11h21

O Santos tem teto salarial de R$ 300 mil.

E Gabriel vai se enquadrar a este valor. Quer dizer: mais ou menos.

Porque o valor que o Santos pagaria pelo empréstimo à Internazionale por um ano com Gabigol será incorporado ao salário.

Para a Internazionale, interessa emprestar o jogador e dar a ele a chance de jogar, recuperar-se, voltar a ter mercado na Europa. Para isso, terá de jogar bem pelo Santos.

Gabriel abre mão de uma parte considerável de seu salário, em torno de 30%.

O Santos paga o teto salarial e incorpora doze parcelas do valor que pagaria pelo empréstimo à Inter. Entra em forma de salário. Então, Gabriel vai ganhar muito bem e o Santos terá o atacante. O negócio ainda não está assinado.

Em princípio, Gabriel chega para ser o centroavante. Mas pode ser meia, se o Santos entender que precisa de um centroavante puro.

Quem conversou com Gabriel tem certeza de que ele entendeu a gravidade de seu problema. Tem de jogar bem pelo Santos, para voltar ao patamar de prestígio de dois anos atrás.

Hoje, ainda não volta a seção informações e palpites, por causa dos jogos ainda com times mistos e início dos estaduais. A seção volta nas próximas semanas.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.