Topo

Coluna do PVC

O nome óbvio para diretor do Vasco

PVC

23/01/2018 13h48

Antônio Lopes foi o diretor-executivo responsável por descobertas do Botafogo nos últimos dois anos.

Um deles, Diogo Barbosa, definido há dois anos pelo treinador campeão da Libertadores como "lateral com potencial para ir à seleção." Hoje, está no Palmeiras, contratado por 1,5 milhão de euros, 50% do contrato.

Saiu do Botafogo no final de 2017 numa decisão que a antiga diretoria dizia não ser avalista. Foi por opção do novo presidente, Nelson Muffarrej, e de seus diretores.

O Vasco começa o mandato de Alexandre Campello falando em Rodrigo Caetano. Fred Lopes, diretor de futebol, descartou, em entrevista ao FOX Sports, assim como o próprio executivo do Flamengo deixou claro que não pretende neste momento deixar a Gávea.

Fred Lopes também diz que já tem conversas avançadas, mas que só dirá o nome do executivo quando tiver tudo sacramentado.

Antônio Lopes diz que não foi procurado.

Mas é o nome óbvio para dar tranquilidade ao time e devolver parte do apoio da torcida, perdido pela maneira como a nova diretoria foi eleita.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.