Topo

Coluna do PVC

Felipe Melo é destaque no clássico Palmeiras x Santos

PVC

04/02/2018 19h38

Sem brilho de Lucas Lima e Dudu, sem destaque de Sasha escalado como centroavante, Felipe Melo foi o destaque individual do clássico Palmeiras x Santos, apesar de duas grandes defesas de Jaílson e do 12o gol de Borja com a camisa verde, desde sua chegada em fevereiro de 2017.

Felipe Melo faz a saída de bola entre os zagueiros, com Roger Machado liberando os dois laterais. Isto em boa parte das saídas de bola da defesa para o ataque.

Dos 29 passes na partida, Felipe Melo errou um. Também contribuiu com cinco desarmes, recorde no clássico de domingo.

O Palmeiras foi melhor do que o Santos na maior parte da partida, mas depois de fazer o gol cedo inverteu seu jeito de jogar. Recuou e ofereceu o controle da bola ao time de Jair Ventura. O Santos não parece montado suficientemente ainda para explorar este tipo de jogo.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.