PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Blog do PVC

Cuca não assumirá Atlético ou Botafogo antes da Copa

PVC

09/02/2018 16h49

O projeto de Cuca até a Copa do Mundo é assistir ao torneio e perceber tudo o que se está fazendo no futebol internacional. Isto não significa que não possa assumir algum time brasileiro antes de ir para a Rússia. Mas é difícil. Especialmente se não houver um projeto de conquistas muito forte.

Hoje, nem Atlético nem Botafogo parecem fortes o suficiente para seduzirem Cuca e é possível dizer que ele não dirigirá nem Atlético nem Botafogo antes da Copa do Mundo. Não é questão financeira. É perspectiva.

Em 2006, Cuca assumiu o Botafogo em 18o. lugar, na sétima rodada, e entregou em 12º lugar. Mas o projeto era escapar do rebaixamento.

Em 2011, pegou o Atlético em 14º lugar. Entregou no final da campanha em 15º, mas com credibilidade para começar o trabalho do ano seguinte, em que foi campeão mineiro e vice-campeão brasileiro, antes da conquista da Libertadores de 2013.

Hoje, é muito difícil que Cuca seja o treinador do Atlético. O clube não descarta uma solução com um técnico empregado atualmente. O melhor cenário é o Atlético descobrir um nome capaz de ser no futuro o que Cuca foi em 2013.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Blog do PVC