Topo

Coluna do PVC

Flamengo finalista tem Paquetá e Éverton como destaques

PVC

10/02/2018 19h33

Éverton fez excelente atuação no primeiro tempo. Pouco antes de marcar, o Flamengo já tinha chutado uma bola na trave, em cobrança de falta de Paqueta. O Flamengo esperou o Botafogo rodar a bola no campo de ataque até os vinte minutos, mas sem chances concretas da equipe dirigida por Felipe Conceição. A partir da bola na trave de Éverton, a partida mudou.

O Flamengo começou a mostrar sua superioridade a partir daí e chegou ao gol também com Éverton. Então, começou a aparecer Lucas Paquetá, outra vez importantíssimo, com paasse para gol de Henrique Dourado.

O Botafogo preocupa. Felipe Conceição não conseguiu ainda mostrar nem à torcida nem à crítica que pode ser o sucessor de Jair Ventura.

O Flamengo muda o sistema e evolui. Ainda faltam atuações mais convincentes de Diego e Éverton Ribeiro. Mas o time está na final da Taça Guanabara.

O Boavista foi o último dos pequenos a disputar a final da Taça Guanabara. Foi contra o Flamengo de Luxemburgo em 2011.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.