Topo

Coluna do PVC

Abel põe o dedo na ferida

PVC

21/02/2018 18h54

O Fluminense goleou o Bangu por 4 x 0, jogando bem o primeiro tempo e com a expulsão de Michel ajudando no segundo tempo. A segunda goleada consecutiva dá esperança de que o time tenha mesmo evoluído, após dez dias de treino, ainda que seja necessário esperar o Fla-Flu para ter noção mais exata do nível da equipe.

À parte as boas atuações de Marcos Júnior, de Sornoza e do atacante Pedro, o que roubou a cena foi a entrevista de Abel Braga, logo depois da partida.

"O Fla-Flu é do Rio. Vejo com muita tristeza o Fla-Flu fora do Rio. É ridículo!"

Digamos que não seria tão ridículo se houvesse o Maracanã e fosse apenas opção fazer uma partida fora do Rio para o público do Mato Grosso. Não é. Daí Abel ter sido mais forte. "É ridículo. Não temos o Maracanã que virou palco de samba."

Abel também voltou a reclamar da tabela do primeiro turno da Taça Guanabara, que antecipou de quinta-feira para quarta-feira a estreia do Fluminense contra o Macaé, no retorno da viagem à Florida Cup. E concluiu a antecipação mudando o horário de 20h30 para 16h30, no horário de verão. "Fomos eliminados na Taça Guanabara, por causa do primeiro jogo. Tem coisa que a gente não engole."

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.