Topo

Coluna do PVC

Vasco está na fase de grupos graças a Martin Silva

PVC

22/02/2018 01h00

A atuação do Vasco em Sucre, contra o Jorge Wilstermann, desmentiu toda a ideia de que o time vinha encorpando.

É possível pensar que foi por falta de experiência e porque a altitude atrapalhou. Qualquer justificativa, porém, vai esbarrar na atuação repleta de erros vascaínos.

O Vasco bateu de frente também com a grande atuação do atacante Serginho, do Jorge Wilstermann, autor dos quatro passes para gols na vitória boliviana por 4 x 0.

Não é a primeira vez na história das competições sul-americanas que uma virada deste tamanho ocorre. Na final da Copa Conmebol de 1995, o Atlético Mineiro fez 4 x 0 no Rosario Central, levou 4 x 0 no jogo de volta e perdeu nos pênaltis.

O Vasco não repetiu o vexame apenas por um motivo: Martin Silva.

Herói do jogo, depois do pênalti perdido por Rildo.

Por causa do goleiro uruguaio, o Vasco vai disputar a fase de grupos da Libertadores.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.