Topo

Coluna do PVC

Polícia veta Corinthians e Santos em cidades diferentes! Vamos trabalhar?

PVC

14/03/2018 15h54

A Polícia Militar de São Paulo venceu a disputa com a Federação Paulista e conseguiu mudar as datas dos jogos das quartas-de-final do Campeonato Paulista. Em relação ao final de semana, as autoridades paulistas tinham boa dose de razão.

O Bragantino não podia jogar no Pacaembu às 11 horas, porque podia haver encontro de torcidas nos trens em direção a São Caetano do Sul com a torcida do São Paulo, que enfrentaria o São Caetano às 16h no ABC.

Ok!

Então, a tabela ficou com São Caetano x São Paulo no ABC às 16h, Novorizontino x Palmeiras às 19h em Novo Horizonte, Bragantino x Corinthians no Pacaembu às 16h de domingo, Botafogo x Santos às 19h30 de domingo.

O problema é a mudança do meio de semana.

O Palmeiras poderá jogar na quarta-feira contra o Novorizontino no Allianz Parque, porque o jogo mudou de dia. Não será mais na terça. Acontecerá na quarta às 21h45. Na mesma quarta-feira, Santos x Botafogo às 19h30 na Vila Belmiro. Na terça, São Paulo x São Caetano no Morumbi. E o Corinthians terá de jogar na quinta em Itaquera, às 20h.

Tudo porque a Polícia Militar entende que não pode haver jogos de Corinthians e Santos na mesma noite de quarta-feira, sendo uma partida às 19h30 em Santos e outra às 21h45 em Itaquera.

Em relação à parte técnicoa, nenhum clube perde tanto assim.

A pergunta é por que a Polícia Militar interfere na tabela, mas não evita morte a 42 quilômetros do estádio, como aconteceu em Santos x Corinthians, no dia 4 de março.

No passado, houve rodadas com clássicos Corinthians x Santos no Pacaembu e São Paulo x Palmeiras no mesmo dia e horário.

Se é impossível fazer isso hoje, é porque a polícia não prende e a Justiça não mantém presos os que praticam crimes na cidade de São Paulo.

Ah, não. Em duas cidades diferentes. Porque agora a PM não consegue dar segurança com um jogo em Santos e outro em Itaquera, a 90 quilômetros de distância.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.