Blog do PVC

Se Palmeiras chegar, final do Paulista poderá ser no sábado

PVC

A primeira partida das finais do Campeonato Paulista pode acontecer no sábado, se o Palmeiras for o finalista.

Isto porque o clube tem jogo marcado pela Libertadores para o dia 3 de abril, terça-feira, contra o Alianza, no Allianz Parque.

Já existe uma conversa nesta direção e o fato de o Palmeiras jogar as quartas-de-final no sábado e na terça-feira reforça esta tendência.

O Palmeiras teve a consciência de não discutir as datas dos jogos, mesmo precisando sair do Allianz Parque na terça-feira, por compreender que São Paulo, Corinthians e Santos terão de jogar domingo pelos compromissos do meio de semana por Libertadores e Copa do Brasil.

O Palmeiras trabalhou para que a partida de Novo Horizonte, sábado, não se realizasse às 16h, mas às 19h, em função do calor.

Jogar na terça-feira o jogo de volta facilita a tabela da federação. Natural é que o São Paulo, o Corinthians e o Santos não jogassem na terça-feira, por terem os primeiros jogos agendados para domingo.

O contraponto é que, se disputar a decisão, o Palmeiras não poderá jogar no domingo e na terça-feira. Por isso, há a hipótese de a primeira decisão acontecer no sábado, se o Palmeiras for finalista.

Não será a primeira vez. Em 1993, a decisão Palmeiras x Corinthians aconteceu no sábado, 12 de junho. Em 1992, a primeira partida da final entre São Paulo e Palmeiras também foi no sábado, 5 de dezembro, porque o time de Telê Santana viajou na mesma noite para o Japão, onde disputou o Mundial contra o Barcelona.

Tags : palmeiras