Topo

Coluna do PVC

Champions League com informações e palpites

PVC

16/03/2018 11h27

BARCELONA x ROMA
A expressão publicada pelo jornal La Gazzetta dello Sport na manhã desta sexta-feira era: "Sorteio da Paura" – Sorteio do medo. A evitar para os italianos seriam os espanhóis, Barcelona e Real Madrid. Pois para os romanistas caiu o Barça e para a Juve o Real. A Roma não chegava às quartas-de-final desde 2008 e é evidente o favoritismo do Barcelona. O Barcelona é o time tático e tem o craque: Messi. Também tem a melhor defesa da Champions com dois gols sofridos.
Retrospecto – 1 vitória do Barcelona, 2 empates, 1 vitória da Roma
Palpite – Barcelona

JUVENTUS x REAL MADRID

Este será o nono mata-mata entre Juve e Real Madrid, finalistas da temporada passada. Quatro vitórias dos espanhóis (1962, 1987, 1998 e 2017), quatro da Juventus (1996, 2003, 2005 e 2015). Dois triunfos do Real Madrid foram em decisões, 1998 em Amsterdã e 2017 em Cardiff. O Real Madrid tem o craque, Cristiano Ronaldo, e o técnico, Zinedine Zidane, que já mostrou saber interferir nos jogos. Mas a Juve não é carta fora do baralho.
Retrospecto – 8 vitórias do Real Madrid, 2 empates, 7 vitórias da Juventus
Palpite – Real Madrid

SEVILLA x BAYERN
O Bayern tem o terceiro melhor ataque da Champions League, atrás apenas de Liverpool e Real Madrid. Enfrentará um time que fez 33% menos gols e sofreu o dobro. Dos 14 gols marcados pelo Sevilla, sete foram de bola parada. Sabe quantos gols o Bayern levou em jogadas assim? Nenhum! É claro que o time de Arijen Robben e Lewandowski tem vantagem teórica no confronto.
Retrospecto – Nunca se enfrentaram
Palpite – Bayern

LIVERPOOL x MANCHESTER CITY
O melhor ataque da Champions League está neste confronto. E não é o Manchester City, time de Josep Guardiola, mas o Liverpool, de Jurgen Klopp. São 28 gols, dos quais 75% saíram de jogadas combinadas. Mais do que o total do City (19). O City é o time da posse de bola e o Liverpool, o recordista de finalizações por partida. Não convém desprezar o Liverpool, mesmo com favoritismo teórico do Manchester City.
Retrospecto – 87 vitórias do Liverpool, 46 empates, 45 vitórias do Manchester City.
Palpite – Liverpool

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.