Topo

Coluna do PVC

São Caetano repete gol contra Palmeiras e vence São Paulo

PVC

17/03/2018 19h10

O gol de Chiquinho no Anacleto Campanella repetiu a jogada do gol contra o Pslmeiras, no Allianz Parque, doze dias atrás.

O cruzamento de Alex Reinaldo saiu domesmo setor, o lado esquerdo da defesa adversária,e chegou a Chiquinho do outro lado da grande área. A diferença é que, no Allianz Parque, Chiquinho dominou antes de chutar. No Campenella, bateu de primeira.

Marcar a subida de Alex Reinaldo e a entrada em diagonal de Chiquinho era o ABC para a vitória.

O São Paulo não conseguiu.

Teve Nenê muito preso pela direita, Diego Souza com atuação tímida como atacante, Cueva discretíssimo.

O resultado foi a primeira surpresa das quartas-de-final. Vale lembrar que desde 2000, só cinco vezes os quatro grandes ocuparam as quatro primeiras posições do Campeonato Paulista: 2000, 2009, 2011 e 2015.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.