Palmeiras enfrenta Novorizontino no Allianz graças a tecnologia da grama
Três dias depois do show de Katy Perry, um dia após evento organizado para 5 mil pessoas, o Allianz Parque será palco das quartas-de-final do Campeonato Paulista, Palmeiras x Novorizontino. Isso só será possível por causa da mudança da tabela, feita pela Federação Paulista e solicitada pela Polícia Militar, temerosa de que a torcida do Corinthians se encontrasse com os santistas de uma facção uniformizada com sede na Penha. Isto à parte, a possibilidade de fazer um jogo com gramado em boas condições três dias depois de um grande show só existe, porque houve mudança da tecnologia e do tratamento do gramado, há um ano.
Desde abril do ano passado, a empresa Itograss é a responsável pelo gramado. Neste período, mudou a variedade da grama. "Lembramos do tempo em que o Cuca reclamava do gramado. Trocamos a variedade. Hoje, usamos um sistema chamado Ready to Play, pronto para jogar", diz o gerente comercial Breno Rodrigo Couto.
O tipo de grama chama-se Celebration, é mais resistente e permite a troca constante, com novos rolos substituindo os anteriores se for necessário. Não é o caso da partida de hoje, contra o Novorizontino. "A grama passou três dias coberta e como é resistente o prejuízo é pequeno. Neste caso, podemos recuperar pontualmente pedaços que eventualmente se desgastem. Quando necessário, troca-se o rolo da grama e ela está pronta para jogar", diz Breno Rodrigo.
O gramado do Allianz Parque é preparado em uma fazenda em Tremembé, interior de São Paulo. Em teoria, mesmo com a tempestade de terça-feira, o gramado do estádio terá condições para que ninguém reclame e que a bola role corretamente. Há dois anos, o campeão brasieiro de 2016 reclamava quando tinha de jogar em seu próprio campo, dias depois de grandes shows.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.