Topo

Coluna do PVC

Por que mesmo achamos Messi melhor do que Cristiano?

PVC

03/04/2018 19h01

A Juventus sofreu a maior goleada das finais de Champions League em 23 anos, desde Milan 4 x 0 Barcelona, sem contar os 4 x 1 do Real Marid sobre o Atlético de Madri em Lisboa, 2014, porque naquele caso foi na prorrogação. Dez meses depois, o Real Madrid visitou Turim e aniquilou o time italiano. Não houve resistência, desde o primeiro gol de Cristiano Ronaldo, aos três minutos.

A partir daí, a supremacia madridista foi evidente. Mesmo com chances de gols da Juventus, como numa cabeçada em que Navas fez defesa espetacular, o Real Madrid trocava passes e escancarava sua superioridade. Mas o show veio no segundo tempo, com gol de bicicleta de Cristiano Ronaldo.

Um espetáculo!

Com 14 jogos até as quartas-de-final da Champions League, a três gols de igualar seu recorde conquistado em 2014, com 14 gols, Cristiano Ronaldo merece a pergunta: por que mesmo achamos Messi melhor?

Messi é o talento puro.

Cristiano Ronaldo, o trabalho. O talento é invencível, mas é inegável que trabalhar para ser bom é um mérito incrível. Cristiano Ronaldo tem talento e tem trabalho.

E por isso quase garantiu o Real Madrid em sua sétima semifinal consecutiva e para ser artilheiro da Champions pela sexta vez consecutiva.

Merece a pergunta. Por que mesmo julgamos Messi melhor do que Cristiano Ronaldo?

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.