Topo

Coluna do PVC

Atlético-PR brilha no segundo tempo e reage contra ótimo São Paulo

PVC

19/04/2018 22h12

O Atlético Paranaense está classificado para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Empatou por 2 x 2 com o São Paulo, no Morumbi, após excelente atuação da equipe de Diego Aguirre no primeiro tempo.

Na primeira etapa, o São Paulo atuou num 3-4-3, com Nenê, Trellez e Valdivia no ataque e todos os desarmes realizados no campo ofensivo. A subida da marcação, para desarmar perto da grande área defendida pelo goleiro Santos, dificultou a estratégia de posse de bola de Fernando Diniz.

O antídoto foi um pênalti cometido por Liziero, num toque na mão, dentro da grande área. Guilherme converteu. O rubro-negro do Paraná atuava no mesmo sistema tático do São Paulo: 3-4-3.

No retorno para o segundo tempo, com 2 x 1 a favor do São Paulo, a partida mudou. O time de Diego Aguirre não conseguiu mais controlar a posse de bola do Atlético Paranaense.

A bola passou a sair de pé em pé e a transformação, mesmo com menos de 50% de posse de bola, representou o gol de empate, marcado por Rossetto.

O São Paulo jogou excelentes 45 minutos. Depois, perdeu a chance de seguir adiante. Está eliminado da Copa do Brasil.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.