Topo

Coluna do PVC

De Júlio César a Sidcley, os destaques do início da rodada

PVC

22/04/2018 13h56

Sidcley foi o jogador da partida contra o Paraná, em Curitiba, com maior número de passes certos. Só errou três. Fossem só toques para o lado e Sidcley não seria destaque. Mas fez um gol e ofereceu o passe para Rodriguinho marcar o 1 x 0. Além dos gols de Sidcley e Rodriguinho, Clayson e Gabriel fecharam a goleada por 4 x 0 na Vila Capanema.

Sua contratação foi um acerto. Não houve festa nem recepção no aeroporto. Nem a sua chegada nem a de Rodriguinho nem a de Mateus Vital. O Corinthians, campeão paulista e brasileiro de 2017, agora é também líder provisório do Brasileirão.

O Flamengo venceu o América por 2 x 0 no sábado à noite. Teve bons momentos, mas sofreu a ponto de Júlio César ser um dos destaques da partida. A defesa no final da partida, na cabeçada de Serginho, foi puro reflexo. Mauricio Barbieri foi extremamente vaiado ao tirar Vinicius Júnior do jogo. Não era a substituição adequada. Mesmo assim, é justo dizer que o time ficou mais compacto no 4-1-4-1, com Jonas de primeiro volante, William Arão e Cuellar nas meias e Paquetá na ponta-esquerda.

Henrique Dourado também foi importante. Agora artilheiro isolado do Flamengo neste ano, 8 gols marcados, cinco de pênalti.

Júnior Brumado é uma promessa do Bahia. Guto Ferreira acredita muito em seu potencia. Aos 18 anos e 1,90, foi quem aproveitou a falha incrível da defesa do Santos no último lance do jogo da Fonte Nova. O Bahia foi muito melhor no primeiro tempo, mas o Santos melhorou na segunda etapa. Seria justo se houvesse empate.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.