Topo

Coluna do PVC

O resumo da rodada é que o Corinthians é líder outra vez

PVC

22/04/2018 19h15

Tem jogo para jogar bem, outros feitos para ganhar. O Palmeiras venceu, mesmo com gol mal anulado de Leandro Damião.

Necessário ponderar que quando Damião finalizou, em condição legal, a jogada já estava parada e Jaílson mal foi na bola. Mas houve erro de arbitragem.

Assim como houve falha de Lucas Lima, de novo apático. Roger Machado esperou mais uma rodada para tirá-lo da equipe, mas aparentemente não vai ter jeito. Boa atuação de Dudu, defensivamente também. Claro que fica a necessidade de jogar bem contra o Boca Juniors, mas contra o Internacional a questão era voltar a ganhar.

O Cruzeiro jogou com onze contra dez por 76 minutos e não conseguiu vencer. Perdeu por 1 x 0. O momento do Cruzeiro não é bom. O time cria pouco, irrita até mesmo Thiago Neves, que saiu lamentando a atuação muito ruim. Mesmo assim, o time mineiro poderia vencer e obrigou Júlio César a quatro defesas, em comparação com o Fluminense. O Flu ganhou com gol de Pedro.

Como Chapecoense e Vasco. Primeiro tempo péssimo do Vasco. Melhorou um pouco na segunda parte.

Ceará x São Paulo criaram muito pouco.

De tudo o que aconteceu na primeira rodada, a surpresinha é… O Corinthians é o líder — pelo menos até Grêmio x Atlético Paranaense.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.