Topo

Coluna do PVC

Salah! Fora o baile

PVC

24/04/2018 15h16

O Liverpool tem muita camisa!

Ganhar de 5 x 2 uma semifinal de Champions League e contra um rival que eliminou o Barcelona. Trata-se apenas de mais um sinal.

Mesmo tomando dois gols no final, o que obriga a repetir o 3 x 0 no segundo jogo, em Roma, o Liverpool tem favoritismo. Em 1995, Bayern 2 x 5 Ajax, em 1995, ultima vez que um time marcou cinco vezes numa semifinal.

Salah vive um momento especial. Era sabido antes da semifinal, pelo recorde de gols da Premier League, 31 gols como Alan Shearer, Luis Suárez e Cristiano Ronaldo.

Mas o que Salah fez contra a Roma foi um exagero. Dois gols, dois passes para gol, jogo perfeito.

E olha que a Roma iniciou a partida bem. Jogava num 3-4-2-1 e formava um 5-4-1 quando era atacada. Atrapalhava Jurgen Klopp. Apenas vinte minutos.

Depois, apareceu Mohammed Salah.

Hoje, antes da Copa, quem desafia mais o reinado de Messi e Cristiano Ronaldo? Salah ou Neymar?

Mesmo com chance de a Roma repetir o 3 x 0 das quartas, o Liverpool tem o favoritismo para chegar na final.

Talvez fosse diferente em 2017. Salah jogava na Roma.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.