Topo

Coluna do PVC

Santos vence e encaminha classificação

PVC

25/04/2018 00h29

O Santos de Jair Ventura adora o contra-ataque.

Não foi por outro motivo que o time achou o caminho da vitória num desarme no campo de defesa e lançamento brilhante de Copete.

Gabriel saiu na cara do gol, entrando em diagonal. De pé esquerdo, tirou o goleiro Andújar no caminho: 1 x 0.

Encerrou o jejum de oito jogos sem fazer gols.

No início do segundo tempo, Jean Mota fez cruzamento e Lucas Veríssimo marcou 2 x 0.

O Santos teve 55% de posse de bola, tinha 62% quando fez o primeiro gol. Teve paciência para rodar a bola, inverter o lado da jogada, envolver a defesa do Estudiantes. Mas os gols nascem em contra-ataque ou bola parada, como no jogo da Libertadores.

O Santos chega a nove pontos, cinco a mais do que o segundo colocado da chave.

Rodrygo foi o melhor em campo.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.