Topo

Coluna do PVC

Palmeiras castiga anfitriões

PVC

09/05/2018 22h38

O Palmeiras segue sendo o melhor visitante do Brasil. Agora são 14 partidas, com 11 vitórias, dois empates e uma derrota apenas, para o Corinthians, em Itaquera. Justamente o próximo adversário. Contra o América, a postura foi diferente da Arena da Baixada. Menos desarmes no ataque — só dois do total de 14. Menos finalizações do que os americanos, mais perigo de sofrer o primeiro gol.

Até que Borja se cansou de perder gols e conseguiu marcar. Borja havia deixado a bola quebrar na sua canela e desperdiçado bom passe de Dudu para chutar para fora com o gol escancarado, antes de receber passe de Lucas Lima e marcar 1 x 0.

Então, Keno recebeu o passe de Borja para fazer 2 x 0. Difícil reclamar de Borja, mesmo com atuação ruim no primeiro tempo, porque Borja deu o gol e uma assistência. É o artilheiro do time na temporada com 11 gols e deu sua primeira assistência.

A noite de quarta-feira começou também com o Grêmio vencendo o Goiás por 3 x 1. E com Boca Juniors confirmando o título argentino.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.