Topo

Coluna do PVC

Só o grande público não viu grande futebol

PVC

11/05/2018 01h52

Foram 52 mil pagantes no jogo Flamengo 0 x 0 Ponte Preta, contraste com os 29 mil de Corinthians 3 x 1 Vitória.

Não que o Corinthians tenha surrado o Vitória, mas jogou melhor, controlou a partida desde o início, ofereceu pouca chance de ser surpreendido em Itaquera.

A surpresa foi o público inferior a 30 mil pagantes, coisa rara no estádio corintiano. Neste ano, foram 14 jogos em Itaquera, oito com mais de 30 mil pessoas, seis abaixo disso.

Romero foi destaque do jogo em que o Corinthians confirmou a vaga nas quartas-de-final.

O Flamengo não jogou bem, mas Guerrero entrou com afinco no segundo tempo e participou melhor do que na partida de domingo contra o Internacional.

Na Vila Belmito, o menor público: 3 mil pessoas. E três gols de Gabriel, na goleada santista por 5 x 1 sobre o Luverdense, que pagou pelos 5 x 1 de domingo, sofridos pelo Santos contra o Grêmmio.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.