Topo

Coluna do PVC

Flamengo não liderava três rodadas de um Brasileiro havia dez anos

PVC

14/05/2018 11h35

Há dez anos, no dia 20 de julho de 2008, o Flamengo perdeu para o Vitória por 1 x 0, no Maracanã, mas se manteve na primeira colocação do Brasileirão. Naquela época, o time dirigido por Caio Júnior completou oito rodadas na liderança. Nunca mais foi líder por três rodadas, antes de manter a primeira colocação na derrota para a Chapecoense.

Naquela época, o Flamengo assumiu a ponta na quinta rodada ao vencer o Figueirense por 5 x 0. Perdeu na décima-quarta rodada, para o Grêmio, após empatar por 2 x 2 com a Portuguesa..

O resultado de domingo foi ruim e o desempenho também. Primeiro tempo péssimo, reação no início da segunda etapa, até empatar por 2 x 2, gol de Guerrero, mas derrota.

Com dez pontos depois de cinco rodadas, o Flamengo segue líder pelo saldo de gols, embora empatado com Corinthians e Atlético Mineiro. O Fluminense pode alcançá-lo também se vencer o clássico contra o Botafogo.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.