Topo

Coluna do PVC

Briga Atlético x Cruzeiro não deve se repetir contra o Flamengo

PVC

21/05/2018 13h17

O Atlético nega que tenha deixado a diretoria do Cruzeiro logo acima da torcida uniformizada, no clássico do estádio Independência do último sábado, como revanche em função dos incidentes no Mineirão, na final do Campeonato Estadual. A direção atleticana justifica que a posição do camarote existiu por se tratar de dois camarotes de 18 lugares, suficientes para levar os convidados cruzeirenses. Normalmente, o Atlético tem direito a dois camarotes de 18 lugares no Mineirão. Daí a reciprocidade. Mas o Cruzeiro ficaria posicionado onde normalmente fica, do lado oposto à torcida uniformizada, num camarote de 28 lugares ao lado do córner do portão de entrada, se houvesse menos convites para o rival.

À parte a justificativa e a afirmação de que não houve vingança da final do Mineiro, de fato o Atlético se ressentiu de problemas como uma agressão ao atacante Luan, na descida do túnel, supostamente por um convidado do Cruzeiro.

A direção do Cruzeiro julga o episódio inaceitável.

Para o jogo contra o Flamengo, no sábado, é provável que o problema não se repita. Como o clube carioca tem menos convidados, o normal é que seja disponibilizado o camarote de 28 lugares, perto do escanteio do portão de entrada, lado oposto ao que fica a torcida uniformizada atleticana.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.