Topo

Coluna do PVC

Brasileirão tem pior líder em 14 anos

PVC

27/05/2018 19h31

O Corinthians perdeu a chance de alcançar o Flamengo na tabela de classificação ao levar a virada do Internacional, no Beira Rio, falha de Mantuan no último lance do jogo. Com isso, o Inter saltou para a sexta posição e o Corinthians em quarto.

Os 14 pontos alcançados pelo Flamengo em sete rodadas fazem deste o Brasileirão o mais embolado no alto da tabela desde 2004. O líder tinha também 14 pontos naquela temporada e era o Criciúma, mais tarde rebaixado.

O Santos, 19o lugar na sétima rodada daquele ano, terminou campeão.

A tendência é que o Flamengho deslanche na tabela nesta semana, por enfrentar dois adversários no Rio de Janeiro. O Bahia, na quarta-feira, e o Corinthians, no domingo, ambos no Maracanã.

O Fluminense, vice-líder, faz dois jogos na região Sul do país. Enfrenta o Grêmio em Porto Alegre, na quarta-feira, e o Paraná, em Curitiba, na segunda-feira, dia 4.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.