Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Sandro Ricci pode ser árbitro brasileiro na abertura da Copa

PVC

2012-06-20T18:08:43

12/06/2018 08h43

Sandro Meira Ricci e Nestor Pitana disputam a escala para o jogo de abertura da Copa do Mundo, quinta-feira, entre Rússia e Arábia Saudita. Os dois estão na sessão de treinamento dos árbitros no Lokomotiv Moscou. A imprensa argentina destaca Nestor Pitana como favorito, mas Sandro Meira Ricci tem grande chance. Na opinião do analista de arbitragem, Carlos Eugênio Simon, do FOX Sports, único árbitro brasileiro a apitar três Copas, o escolhido será um dos dois. Mais chance para Ricci.

Nunca houve um árbitro brasileiro no jogo de abertura. A cerimônia passou a existir a partir da Copa do Mundo de 1966, mas mesmo antes disso, jamais um árbitro do Brasil apitou a primeira partida.

Desde 1966, são 13 jogos de abertura. Só uma nacionalidade se repetiu: argentina. Angel Coerezza apitou a abertura de 1978, Alemanha 0 x 0 Polônia, Horacio Elizondo apitou em Munique, 2006, Alemanha 4 x 2 Costa Rica.

A escala da abertura deve ser divulgada nesta terça-feira.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC