Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Maior craque belga da história não é desta geração, diz craque da década 90

PVC

09/07/2018 13h16

Phillippe Albert foi zagueiro do Anderlecht, Mechelen e Newcastle, entre outros clubes, titular da seleção da Bélgica nas Copas do Mundo de 1990 e 1998. Depois da classificação de seu país para as semifinais da Copa do Mundo, Albert conversou com este blog pela segunda vez na Copa. As perguntas eram sobre esta geração ser a melhor de todos os tempos na Bélgica e se aqui na Rússia está o maior craque belga de todos os tempos. Ele respondeu:

"A melhor geração é esta, sem dúvida."

"O maior craque, não. Continuam sendo Paul Van Himst e Enzo Scifo."

A opinião de Phillippe Albert é reproduzida no canal de rádio e TV RBTF, em Bruxelas. Paul Van Himst foi o primeiro grande astro do futebol da Bélgica, nos anos 1960, e disputou a Copa do Mundo de 1970.

Enzo Scifo, descendente de sicilianos, jogou as Copas do Mundo de 1986, 1990 e 1994, também chegou às semifinais, e tinha talento de meio-campista com visão de jogo para colocar colegas na cara do gol. Jogou com Casagrande no Torino.

Eden Hazard, Kevin De Bruyne e Lukaku não concorrem com os dois, na opinião de Phillippe Albert.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC