Neymar, o Real Madrid, a mídia e a vitória
A capa do diário Marca desta sexta-feira, 13, é James Rodriguez. O jornal de Madri afirma que o colombiano deseja voltar, mesmo depois de realizar boa temporada no Bayern.
Neymar não está nas manchetes.
Mas de tempos em tempos alguém diz que pode ser contratado pelo Real Madrid
Para um clube que procura mídia como o Real Madrid, é óbvio que Neymar é uma opção no mercado.
Ocorre que custou 222 milhões de euros ao Paris Saint-Germain e não tem multa de rescisão de contrato.
Mas sabe como é: água morro abaixo, fogo morro acima e jogador de futebol quando quer ir… Ninguém segura.
A questão é que Neymar cai como uma luva no plano de mídia do Real Madrid.
Mas seu nome, para uma parte da torcida, não cai bem.
Não é preciso explicar por quê. Depois da Copa do Mundo que realizou, seu prestígio no futebol mundial caiu.
A declaração de Marco Van Basten no conselho técnico da Fifa expõe bem isso.
Tanto o Real Madrid, quanto Neymar, têm razões para saber que no futebol só existe um marketing infalível: vencer.
Você pode ganhar dinheiro com a mídia, mas vencer não tem erro. Nenhuma marca cai na vitória.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.