Topo

Coluna do PVC

Futuro de Tite deve se definir a partir de quarta-feira

PVC

17/07/2018 16h41

Edu Gaspar já está trabalhando, pensando em todas as seleções brasileiras. Em teoria, portanto, o reinício de trabalho se dará depois da derrota para a Bélgica e a eliminação nas quartas-de-final, sexto lugar na Copa do Mundo da Rússia.

A direção da CBF, em conversa semana passada, segue com o entendimento de que deve prosseguir o trabalho com Tite. A espera pelo treinador é para esta quarta-feira, no Rio de Janeiro.

Nesse mesmo dia, é provável que aconteça uma reunião para avaliação de todo o trabalho, mas com a intenção de prosseguimento. Tite certamente discutirá os próximos passos, mas o processo pressupõe a seqüência para o que se fez em um ano de trabalho.

A partir da reunião, que deve ocorrer na quarta-feira, é provável que se defina pela renovação do contrato por quatro anos. A cúpula da CBF concorda que o ideal é um ciclo completo de trabalho, de quatro anos, como aconteceu com a campeã do mundo, França, que trabalho sob o comando de Didier Deschamps desde 2012.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.