Blog do PVC

São Paulo entende que saídas melhoraram elenco

PVC

Dos 45 jogadores contabilizados em saídas para o exterior durante a parada da Copa do Mundo, o São Paulo foi responsável por mais do que 10%. Deixaram o Morumbi os meias Marcos Guilherme e Valdivia, o volante Petros, o peruano Cueva e o lateral Júnior Tavares. Dentro do Centro de Treinamento da Barra Funda, no entanto, o consenso é de que as saídas melhoraram o grupo.

Fizeram bem para os jogadores que pretendiam sair e também para o ambiente. O caso de Cueva é óbvio. O jogador teve inúmeros problemas de relacionamento e de disciplina nos últimos doze meses. Queria ir embora e o São Paulo desejava negociá-lo.

O caso que poderia ser lamentado era de Petros, mas também é avaliado como um jogador que não deixará marcas profundas e será substituído com relativa tranquilidade.

Também se comemora o fato de a contratação de João Rojas ter sido quase de graça.

O reinício do Brasileirão, com vitória são-paulina no Maracanã contra o Flamengo, avaliza o pensamento dos dirigentes e da comissão técnica no Centro de Treinamento da Barra Funda.

Descartado como candidato ao título no início do campeonato, o São Paulo virou essa história e deve ser incluído na briga pela taça.
O clássico contra o Corinthians servirá como mais um teste para se ter certeza disso.

Tags : São Paulo