Topo

Coluna do PVC

Só os palpites da 14a rodada do Brasileirão

PVC

20/07/2018 15h14

O que eu mais gosto da seção Informações e Palpites da rodada são as informações. Dá um trabalho desgraçado, porque faço sozinho. Ou melhor, com a ajuda de meus incríveis amigos espalhados pelos clubes do Brasil, cujos nomes aqui estão citados ocultamente. Cada informação, mesmo quando não confirmada depois, foi apurada, o que dá respaldo aos palpites. Claro que os prognósticos de jogos de futebol dependem de inúmeros fatores. Não se tem aqui a pretensão de acertar 100%. A média de acerto dos palpites é de 60%, com sorte. Mas o nível de apuração das informações é maior.

Só que hoje ainda gozo de descanso em Berlim, ponte no retorno ao Brasil depois de 42 dias de cobertura de Copa do Mundo na Rússia. Então, não haverá aqui o refinamento das informações, desfalques e suas razões, sistemas táticos, retrospecto, arbitragem e escalações. Só os palpites. O nível de acerto talvez caia. É do jogo. O final de semana será de descanso (quase) completo. Semana que vem, a seção volta ao normal.

Obrigado pela compreensão.

FLAMENGO x BOTAFOGO
Sábado, Maracanã, 19h
PALPITE – Flamengo

SÃO PAULO x CORINTHIANS
Sábado, Morumbi, 21h
PALPITE – São Paulo

VASCO x GRÊMIO
Domingo, São Januário, 16h
Palpite – Grêmio

PALMEIRAS x ATLÉTICO MINEIRO
Domingo, Allianz Parque, 16h
Palpite – Palmeiras

SPORT x FLUMINENSE
Domingo, Ilha do Retiro, 16h
Palpite – Sport

BAHIA x VITÓRIA
Domingo, Fonte Nova, 16h
Palpite – Vitória

PARANÁ x AMÉRICA MINEIRO
Domingo, Vila Capanema, 16
Palpite – Paraná

CRUZEIRO x ATLÉTICO PARANAENSE
Domingo, Mineirão, 19h
Palpite – Cruzeiro

CHAPECOENSE x SANTOS
Domingo, Arená Condá, 19h
Palpite – Chapecoense

INTERNACIONAL x CEARÁ
Domingo, Beira Rio, 20h
Palpite – Internacional

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.