Topo

Coluna do PVC

Palmeiras quebra tabu, mas ainda falta arriscar

PVC

22/07/2018 18h39

O Palmeiras tem o costume de fazer 1 x 0 e voltar para tras do meio de campo para marcar. Isso muitas vezes permite chances em contra-ataques. Mas nunca foi a caracteristica desejada pela torcida. Nem pela diretoria do Palmeiras.

Um ano atras, o presidente Mauricio Galiotte pensava em Roger Machado como treinador, porque desejava uma equipe que se impusesse. O Palmeiras nunca faz isso. Marca na frente e espera.

Fez isso contra o Flamengo, contra o Santos, com o Atletico. Quebrou um tabu de sete anos sem vencer o Galo, mas apenas no ultimo minuto. Porque o Atletico fez grande apresentacao e porque nunca foi facil vencer o rival deste domingo…

Mas se fizer apenas o simples, nao ganha nem Brasileiro nem Libertadores nem Copa do Brasil. Ao Palmeiras parece faltar agredir mais. Para vencer os jogos simples e os complicados tambem.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.