Topo

Coluna do PVC

Felipão pela terceira vez e pelo sonho da Libertadores

PVC

26/07/2018 22h16

Felipão foi rápido, porque veloz também foi o Palmeiras. A resposta foi sim.

Diferente do que pensava este colunista, de que a chance de ter outra seleção encareceria o processo. Felipão é o novo técnico do Palmeiras com contrato até dezembro de 2020.

Chega para sua terceira passagem pelo Palmeiras, porque a direção entende que precisa de um líder no vestiário.

Faz assim o caminho inverso do que o Grêmio fez dois anos atrás. Em Porto Alegre, saiu Felipão para entrar Roger Machado. Desta vez, sai Roger para voltar Felipão.

Respeito pela sua história é bom. Nas duas passagens anteriores, Felipão foi campeão pelo Palmeiras.

A última vez, na Copa do Brasil de 2012, com um time composto por Bruno, Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique e Marcos Assunção; João Vítor, Daniel Carvalho e Mazinho Messi Black; Betinho.

Hoje ele terá mais time.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.