Blog do PVC

Flamengo estuda prorrogação de contrato de Guerrero na Justiça

PVC

Depois de se irritar com a conduta de Paolo Guerrero e seu corpo de empresários nesta semana e de considerar que o atacante peruano não jogou as duas últimas partidas apenas para evitar seu sétimo jogo do Brasileirão, o que impediria transferências para o mercado interno, a direção do Flamengo estuda ir à Justiça para manter Guerrero sob contrato até o final do ano.

A hipótese é entrar com uma medida baseada na lei 12.395/11 que faculta ao clube contratante a prorrogação do contrato pelo período equivalente ao que ele não pòde atuar em decorrência de atitude desvinculada de sua atividade profissional.

O Flamengo entende que a suspensão causada pelo chá consumido na concentração da seleção peruana não é de responsabilidade do clube.

No fundo, a tentativa rubro-negra, se houver, será a de criar constrangimento para o corpo de empresários do jogador. Guerrero é representado pelo mesmo grupo de agentes do lateral Zeca, do Internacional, e do meia Scarpa, do Palmeiras. Os dois ficaram impedidos de exercerem a profissão por boa parte do primeiro semestre por litígios com seus antigos clubes o Santos, no caso de Zeca, e o Fluminense, no de Scarpa.

Está claro que não há clima, neste momento, para renovação de contrato de Paolo Guerrero. O vínculo termina na próxima sexta-feira (10). Mas pode haver a tentativa de prorrogação na Justiça.

Tags : flamengo