Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Flamengo estuda prorrogação de contrato de Guerrero na Justiça

PVC

2006-08-20T18:05:32

06/08/2018 05h32

Depois de se irritar com a conduta de Paolo Guerrero e seu corpo de empresários nesta semana e de considerar que o atacante peruano não jogou as duas últimas partidas apenas para evitar seu sétimo jogo do Brasileirão, o que impediria transferências para o mercado interno, a direção do Flamengo estuda ir à Justiça para manter Guerrero sob contrato até o final do ano.

A hipótese é entrar com uma medida baseada na lei 12.395/11 que faculta ao clube contratante a prorrogação do contrato pelo período equivalente ao que ele não pòde atuar em decorrência de atitude desvinculada de sua atividade profissional.

O Flamengo entende que a suspensão causada pelo chá consumido na concentração da seleção peruana não é de responsabilidade do clube.

No fundo, a tentativa rubro-negra, se houver, será a de criar constrangimento para o corpo de empresários do jogador. Guerrero é representado pelo mesmo grupo de agentes do lateral Zeca, do Internacional, e do meia Scarpa, do Palmeiras. Os dois ficaram impedidos de exercerem a profissão por boa parte do primeiro semestre por litígios com seus antigos clubes o Santos, no caso de Zeca, e o Fluminense, no de Scarpa.

Está claro que não há clima, neste momento, para renovação de contrato de Paolo Guerrero. O vínculo termina na próxima sexta-feira (10). Mas pode haver a tentativa de prorrogação na Justiça.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC