Topo

Coluna do PVC

Hudson é o melhor, na Ilha do São Paulo

PVC

12/08/2018 17h44

Desde 2001, o São Paulo não perde jogos do Campeonato Brasileiro na Ilha do Retiro.

São quatro empates e três vitórias tricolores.

A terceira delas, no jogo deste domingo (12), que ajudou o time de Diego Aguirre a manter a liderança do Brasileirão.

O Sport tentou montar uma arapuca, obrigando o São Paulo a ter a bola no pé e envolver o adversário. o São Paulo, 16o colocado nesse ranking, soube tratar do assuno.

Envolveu quando teve a bola, jogou pelos lados do campo, aproveitou as oportunidades de contra-golpe que surgiram.

Por exemplo, aos 31 minutos do primeiro tempo. Erro de Gabriel, que dominou errado a bola, Reinaldo lançou Éverton e dele o passe para Diego Souza marcar.

Depois, João Rojas fez o passe para Nenê fazer 2 x 0. Marlone diminuiu para 2 x 1.

E Trellez fez 3 x 1, novamente de contra-ataque, quando o Sport acreditava que poderia alcançar o empate.

Foi o primeiro jogo depois da Copa do Mundo em que o Tricolor precisou ter mais posse de bola do que o adversário.

Teve sucesso mesmo assim, porque a seqüência de vitória aumenta a confiança e a memória do jeito de jogar. João Rojas jogou muito bem, de novo. Éverton também. Mas impressionante foi a atuação de Hudson, autor de três desarmes, uma finalização, um passe para gol, 57 passes certos e só três erros. O dono do jogo.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.