Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Cruzeiro na terceira semifinal seguida

PVC

2015-08-20T18:21:38

15/08/2018 21h38

Fábio foi o herói pelas três defesas na disputa por pênaltis, contra Bruno Henrique, Rodrygo e Jean Mota.

Mas o Santos jogou a partida mais consciente desde que Cuca chegou à Vila Belmiro. Consciente, porque esperou a hora certa de dar o bote, sair em velocidade e usar o cruzamento para Bruno Henrique fazer 2 x 1.

Depois de um início muito bom do Cruzeiro, com lesão de Luiz Felipe aos 6 minutos e gol de Thiago Neves, no setor defendido por Gustavo Henrique, o substituto na zaga, aos 12.

O Cruzeiro ainda chutou uma bola na trave com De Arrascaeta, antes de levar o empate, marcado por Gabriel, de fora da área.

E outra, de Dedé, no início do segundo tempo. Poderia fazer 2 x 1.

Mas o Santos fechava-se bem e saía na certa. Dava a impressão de que uma estocada poderia funcionar.

Funcionou. Cruzamento de Rodrygo, cabeceio perfeito de Bruno Henrique.

O Cruzeiro finalizou 13 vezes, contra quatro dos santistas. Se dependesse da qualidade do jogo, apesar de seus vacilos, os cruzeirenses mereceriam a classificação.

Que só veio nos pênaltis.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC