Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Felipão é...

PVC

2016-08-20T18:21:24

16/08/2018 21h24

Todo mundo sabia que seria duríssimo o jogo contra o Bahia. Não precisava ser tanto, do ponto de vista alviverde, porque houve bola na trave, raspando e defesa de Wéverton. O Bahia marcou bem a saída de bola do Palmeiras pelos lados, mas foi justamente pela lateral-direita o gol da vitória. Cruzamento de Mayke, escolha do treinador que preferiu não ter dois jogadores recém-recuperados do mesmo lado do campo — Willian foi titular e Marcos Rocha ficou no banco de reservas.

O Palmeiras também chutou bola na trave com Borja, no primeiro tempo, e o jogo seguiu aberto na segunda etapa, até a bola cruzada por Mayke. Em quatro jogos, um empate por 0 x 0, nenhum gol sofrido, três vitóiras e quatro gols marcados, dos quais os dois últimos em cruzamentos para a grande área.

O Palmeiras está longe de ser um time de bola chuveirada. O Grêmio cruzou mais para a área do Flamengo do que o Palmeiras para a tricolor. Mas ganhou com Dudu de cabeça. Depois, segurou o resultado, com pressão do Bahia. Isto é Felipão.

Felipão também é ganhar título sofrido. O Palmeiras está nas semifinais e tem três chances para isso.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC