Topo

Coluna do PVC

Santos empata com valentia e sem finalizações

PVC

22/08/2018 00h42

O Santos não finalizou nenhuma bola ao gol do goleiro Campaña, no duelo contra o Independiente, no jogo de ida das oitavas-de-final da Libertadores. Mas foi valente e empatou por 0 x 0 em Avellaneda.

Mas saiu do jogo duríssimo com empate por 0 x 0 que permite vencer no Pacaembu, na próxima terça-feira, para alcançar a classificação.

O Santos foi forte defensivamente, com duas linhas defensivas bem organizadas, com um time que se defendia bem, apesarde três chances de gol do Independiente. O time argentino buscou mais o ataque, mas raras (3) chances concretas de gol, mesmo assim.

Na segunda etapa, o Santos seguiu saindo pouco para o ataque, não criou nenhuma oportunidade clara, mas teve o mérito de uca na formação defensiva. Nada de jogo aéreo, apenas de fechar o sistema defensivo e esperar pelos minutos finais.

O Santos perdeu Rodrygo, machucado, e poderia ter mais chances se contasse com seu melhor atacante até o final do jogo.

Como nem Bruno Henrique nem Gabriel estavam no ápice, a vantagem rubro-negra é a palestra, a partir da soma de todos os jogos recentes. O jogo de volta será no Pacaembu. O Santos poderá acabar com a impressão ruim.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.