Topo

Coluna do PVC

São Paulo e Flamengo reagem pela metade

PVC

08/09/2018 23h49

O fato extraordinário da noite de sábado foi o público de 43 mil torcedores no Morumbi.

Mais do que a média do São Paulo, de 36 mil por partida.

Se notícia é o que há fora da ordem, essa foi a coisa que mais chamou a atenção.

Porque o futebol do São Paulo foi opaco.

E o do Flamengo, no Maracanã, diante de 30 mil torcedores presentes, 28 mil pagantes, também. Diga-se que a nmédia pagante do Flamengo no Maracanã é de 48 mil por jogos, fora da ordem do futebol brasileiro. Mas isto não é notícia de hoje. É notícia velha, mesmo que não tenha sido manchete nas semanas anteriores.

O São Paulo foi opaco, mas decidiu seu jogo por causa da dupla Nenê, do passe, e Diego Souza, da finalização.

O Flamengo teve em Diego o craque do jogo, dono do passe para Renê fazer 1 x 0 e do gol de pênalti, marcado depois de uma cobrança que o próprio camisa 10 do Flamengo cobrou e que bateu na mão da barreira.

O São Paulo sobe para a liderança, antes do Gre-Nal. O Flmaengo se mantém na briga pelo título.

Mas o futebol não foi bom nem do São Paulo nem do Flamengo.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.