Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

São Paulo e Flamengo reagem pela metade

PVC

2008-09-20T18:23:49

08/09/2018 23h49

O fato extraordinário da noite de sábado foi o público de 43 mil torcedores no Morumbi.

Mais do que a média do São Paulo, de 36 mil por partida.

Se notícia é o que há fora da ordem, essa foi a coisa que mais chamou a atenção.

Porque o futebol do São Paulo foi opaco.

E o do Flamengo, no Maracanã, diante de 30 mil torcedores presentes, 28 mil pagantes, também. Diga-se que a nmédia pagante do Flamengo no Maracanã é de 48 mil por jogos, fora da ordem do futebol brasileiro. Mas isto não é notícia de hoje. É notícia velha, mesmo que não tenha sido manchete nas semanas anteriores.

O São Paulo foi opaco, mas decidiu seu jogo por causa da dupla Nenê, do passe, e Diego Souza, da finalização.

O Flamengo teve em Diego o craque do jogo, dono do passe para Renê fazer 1 x 0 e do gol de pênalti, marcado depois de uma cobrança que o próprio camisa 10 do Flamengo cobrou e que bateu na mão da barreira.

O São Paulo sobe para a liderança, antes do Gre-Nal. O Flmaengo se mantém na briga pelo título.

Mas o futebol não foi bom nem do São Paulo nem do Flamengo.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC