Topo

Coluna do PVC

Em reunião com Cruzeiro, Conmebol lamenta apenas

PVC

20/09/2018 15h44

O presidente do Cruzeiro, Wágner Pires de Sá, e o supervisor, Benecy Queiroz, chegaram ao prédio da Conmebol, em Luque, no Paraguai, às 10h. Desde então, reuniram-se com o presidente Alejandro Dominguez, com membros da comissão de arbitragem. e com o diretor de competições, o brasileiro Frederico Nantes. Em todos os casos, os dirigentes da Confederação Sul-Americana lamentaram. "Eles não podem admitir o erro, mas lamentaram", disse o supervisor Benecy Queiroz. "Continuamos em reunião aqui", disse, às 15h45.

A Confederação Sul-Americana indicou que o Cruzeiro faça um recurso para pedir a anulação do cartão vermelho de Dedé. Não há nenhuma garantia de que isso aconteça. Mas a tentativa do time brasileiro é contar com o zagueiro no jogo de volta contra o Boca Juniors, na primeria semana de outubro, em Belo Horizonte.

"Nosso departamento jurídico está preparando o recurso", disse Benecy Queiroz.

O presidente da comissão de arbitragem da Confederação Sul-Americana, o também brasileiro Wilson Luiz Seneme, está em Santiago, preparando a equipe de árbitros para a partida Colo-Colo x Palmeiras.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.