Topo

Coluna do PVC

Palmeiras é o sétimo líder do Brasileirão

PVC

30/09/2018 18h35

O empate do São Paulo contra o Botafogo, por 2 x 2, no estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro, e a vitória do Internacional por 2 x 1, contra o Vitória no Beira Rio, elevaram o Palmeiras à primeira colocação do Campeonato Brasileiro, pela primeira vez desde que foi campeão em 2016. O time de Felipão é o sétimo a ocupar a liderança. Antes, Atlético Paranaense, Corinthians, Flamengo, Atlético Mineiro, São Paulo e Internacional ocuparam a ponta.

O Palmeiras foi beneficiado pelo bom desempenho do Botafogo, na primeira etapa, que terminou com vantagem alvinegra por 2 x 1. Na segunda, o São Paulo cresceu, mas abusou dos cruzamentos para a grande área: 36.

Quando parecia ter mais chance de vencer, o técnico Diego Aguirre trocou o meia Nenê pelo zagueiro Rodrigo Caio.

O São Paulo foi melhor na segunda etapa, teve seis finalizações certas contra uma do Botafogo, depois de ser vítima do jogo coletivo alvinegro na primeira metade.

Simultaneamente, o Internacional sonhava ser o novo líder, mas sofreu gol contra de Émerson Santos, com um minuto e meio. Reagiu com D'Alessandro e Edenílson fazendo boas atuações.

Não o suficiente para frear o novo líder O Internacional foi o sexto a ocupar a primeira posição. O Palmeiras é o sétimo a liderar o Brasileirão. Os dois rivais paulistas, divididos por um ponto, vão se enfrentar no próximo sábado, no Morumbi.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.