Blog do PVC

Flamengo terá duas finais antes de enfrentar Palmeiras

PVC

Embora o rubro-negro possa secar o Palmeiras na noite deste sábado (6), a vitória sobre o Corinthians reabriu a perspectiva de lutar pelo título, em função dos próximos jogos, independentemente do resultado do Choque-Rei. O Flamengo enfrentará o Fluminense no sábado (13) e o Paraná no domingo (21). Na véspera do segundo turno das eleições, receberá o Palmeiras no Maracanã. Pode ter caráter de final.

Até lá, o Palmeiras enfrentará o São Paulo neste sábado (2), o Grêmio e o Ceará, ambos no Pacaembu, em função de eventos no Allianz Parque. No próximo final de semana, haverá confrontos entre os que ocupavam as quatro primeiras colocações antes da abertura da rodada: Palmeiras x Grêmio, Internacional x São Paulo.

Tudo isso reabre a possibilidade de o Flamengo ser campeão brasileiro. Contra o Corinthians, o Flamengo venceu pela primeira vez em São Paulo desde 2006 e pela primeira vez como visitante desde a sétima rodada, quando ganhou do Atlético, no Independência.

Dono do maior índice de posse de bola do Brasileirão, o Flamengo completou apenas o terceiro jogo com média inferior ao adversário. Só teve menos posse de bola no empate contra o Vitória, na estréia, e nos triunfos contra o Fluminense, na décima rodada, e Corinthians, na vigésima oitava.

Tags : flamengo