Blog do PVC

Real Madrid tem seca de gols inédita neste século

PVC

Os quatro jogos seguidos sem fazer gols formam uma seqüência inédita na história do Real Madrid desde abril de 1985. O time de Julen Lopetegui anotou seu último gol no dia 22 de setembro, na vitória por 1 x 0 sobre o Espanyol, no Santiago Bernabéu. Asensio marcou aos 41 minutos do primeiro tempo. Depois, o Real perdeu do Sevilla por 3 x 0, empatou com o Atlético de Madrid por 0 x 0, caiu contra o CSKA na Liga dos Campeões por 1 x 0 e para o Alavés pela Liga Espanhola por 1 x 0. São 409 minutos sem fazer gol.

A última série tão longa sem gols aconteceu há 33 anos, em abril de 1985. No dia 6 de abril daquele ano, o Real Madrid foi goleado por 4 x 0 pelo Atlético de Madrid, no Bernabéu. Gols de Hugo Sánchez, Marina e Cabrera, duas vezes. No dia 10 de abril, caiu contra a Internazionale, em Milão, por 2 x 0. Depois, para o Valencia, no Mestalla, por 1 x 0, e para o Hércules por 1 x 0, no Bernabéu.

A seqüência terminou com 3 x 0 sobre a Internazionale, resultado que levou à decisão da Copa da Uefa. Dois gols de Santillana e um de Michel levaram à final, vencida contra o Videoton, da Hungria.

Em setembro de 2017, quando perdeu para o Betis, o Real Madrid encerrou 73 jogos consecutivos fazendo gols. Tinha Zidane como técnico e Cristiano Ronaldo como referência do ataque. Por alguns meses, parecia que o Real Madrid encerraria o ciclo de Cristiano Ronaldo por vontade da diretoria. Em vez disso, viu se quebrar o período de Zidane com pedido de demissão do técnico francês e a saída do português por seu próprio desejo.

O novo ciclo se formou sem planejamento da diretoria de Florentino Pérez. A transição é lenta e os resultados ruins.

Tags : real madrid